Visitante de Pereira Barreto (a 700 km da capital)

O Jardim de Repouso São Francisco recebeu, no último 9 de janeiro, visitantes do distante município de Pereira Barreto, no extremo oeste do Estado de São Paulo. Elizabeth Satsuki Wako, presidente do Megumi kai (Day Care) e Satiko Kashiwagi Tamaki, esposa do reverendo Masakazu Tamaki.

Elas desenvolvem em Pereira Barreto atividades voltadas para os idosos: o Day Care Service Megumi kai. Nesta entidade, que tem atividades duas vezes por semana, os idosos se reúnem para ter atividades de lazer e prestação de serviços.

Com a eleição do novo prefeito, a entidade conseguirá um espaço maior para as atividades assistenciais. Assim, antes de iniciar os trabalhos, elas vieram colher subsídios em São Paulo.

Acompanhadas da irmã Lucia, da Madre Koshita e dos diretores da Dom José Gaspar, percorreram as dependências, conversaram com alguns residentes e pediram diversos esclarecimentos às irmãs e diretores, anotando e fotografando. Ficaram particularmente interessadas no Curso de Cuidadores que a Dom José oferece. Levaram todas as informações para uma possível montagem desse treinamento em Pereira Barreto.

Comentários estão fechados.