QUEM SOMOS

O Ikoi-no-Sono iniciou suas atividades em 1942, por meio da Comissão Católica Japonesa de São Paulo, com objetivo de atender aos imigrantes japoneses presos em consequência da II Guerra Mundial.

Em 1953 constituiu-se legalmente com a denominação de Assistência Social Dom José Gaspar, destinada a prestar assistência social, moral e material às pessoas necessitadas, sem distinção de credo, raça ou nacionalidade.

Por ocasião do 50º. aniversário da imigração japonesa, em 1958, inaugurou o Jardim de Repouso São Francisco (Ikoi-no-Sono) em uma área de 250.503m2 entre os municípios de Guarulhos e Itaquaquecetuba.

No início o local atendia a pessoas com idades entre 56 a 60 anos, mas hoje a grande demanda é de idosos acima de 80 anos.

Atualmente o objetivo é assegurar a qualidade de vida e a segurança do idoso, com uma nova estrutura social de assistência, que propicia o que se chama de “Envelhecimento Ativo”. Para isso, a entidade busca proporcionar condições favoráveis aos idosos para que possam continuar a se desenvolver, valorizados e encorajados para fazer florescer o melhor de si mesmos, ainda que limitados por incapacidades ou estado de confusão mental.

Comentários estão fechados.