Visita ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba

No dia 10 de outubro, Sr. Reimei Yoshioka (Presidente), Sr. Yasuhiro Aida (Vice-Presidente) e Sr. Hisaji Akimura (Diretor Executivo) da Assistencia Social Dom Jose Gaspar e o arquiteto Sr. Candi Hirano estiveram no Lar dos Velhinhos na cidade de Piracicaba.

Esta entidade que abriga, atualmente 500 idosos, existe há 108 anos. Os visitantes foram recebidos pela estagiaria de serviço social e obtiveram diversos subsídios de grandes interesses.

A área do Lar dos Velhinhos é de 150.000m2 e fica na parte central de Piracicaba. Para residir no Lar, a idade mínima é de 60 anos. Ate pouco tempo atrás, o pretendente poderia construir o seu chalé e pagar o condomínio e viver autonomamente. Quando o idoso se tornar dependente, a instituição assume a responsabilidade de cuidar dele, pois o chalé fica para o Lar.

No Lar, possui ala de dependentes carentes, pagantes residentes em kitnet, refeitórios que oferecem refeições pagas, quadras esportivas, fabrica de fraldas, velórios, capela, etc.

Para conseguir recursos, aluga nos finais de semana espaço para feira de automóveis, salão social para festas, aniversários, casamentos e em breve alugará terreno para construção de shopping Center. Em épocas de maiores apertos, colocam à venda chalés disponíveis. Infelizmente nessa visita não foi possível obter dados financeiros, numero e tipo de funcionários que lá trabalham, etc.

Comentários estão fechados.