BOLSISTAS DO “GAIMUSHO”

A bolsa do Gaimusho (Ministério dos Negócios Estrangeiros) é tradicional e existe desde 1965. O precursor desta bolsa é o dr. Kazuo Watanabe. O recém-chegado cônsul-geral Noriteru Fukushima, sentindo a importância da bolsa, interferiu junto às autoridades japonesas e conseguiu, de imediato, reativar a bolsa para este ano.

O voluntário do grupo Harmonia Solidária e membro do Conselho Consultivo, Edson Kuwabara, acaba de ser escolhido como um dos três bolsistas de 2013, na capital de São Paulo. Ele tem um vasto trabalho como voluntário e é filho da popular dona Kurara do Harmonia Solidária. Edson deverá ir para o Japão no mês de fevereiro e terá alguns dias para manter contatos importantes e conhecer aspectos da cultura e economia japonesa.

Os outros dois bolsistas são: o juiz de Direito dr. Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera e o presidente da Kibô-no-Iê, Jairo Uemura.

A Dom José Gaspar parabeniza os bolsistas e deixa os seus votos para que façam uma boa viagem e aproveitem as maravilhas que o Japão oferece.

Edson Kuwabara, sua mãe Kurara e seu filho Gabriel. 3 Gerações presentes no Ikoi no Sono

Comentários estão fechados.