Cuidadores de Idosos

A ASSISTÊNCIA SOCIAL DOM JOSÉ GASPAR “IKOI-NO-SONO” realiza o Curso para Cuidadores de Idosos com participação gratuita, em prol do envelhecimento ativo  e beneficiando a comunidade.

Utiliza a metodologia da problematização, que propicia a participação ativa do educando no aprendizado, a partir das suas vivências e sua compreensão da realidade. Para teorização das aulas, conta com a presença de profissionais de Geriatria e Gerontologia, tendo como base uma visão do envelhecimento ativo, como uma realidade complexa e multidimensional.

Objetivo do curso:
1. Ter uma compreensão do envelhecimento como uma realidade biopsicossocial;
2. Conhecer alterações que ocorrem no organismo da pessoa que envelhece;
3. Compreender que é possível envelhecer com saúde e aprender meios para a sua promoção;
4. Aprender a praticar o auto-cuidado;
5. Adquirir conhecimentos e habilidades para cuidar dos idosos e das idosas nas atividades da vida cotidiana;
6. Tomar consciência da responsabilidade do cuidador.

Em São Paulo até 2014 era realizado toda 5ª feira das 12:30h às 16:30h, contando com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e das parcerias da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz (Hospital Santa Cruz).

Em Guarulhos é realizado todas as 4ª feiras das 13h às 16h30 na Rua Jardim de Repouso São Francisco, 881 Guarulhos, contamos com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e parceria da prefeitura de Guarulhos. Mais informações falar com Sirley no telefone (11)2480-1122 (2ªf a 6ªf ).

Comentários estão fechados