Um pedacinho do Japão chegou ao Ikoi no Sono

Esta semana os residentes do Ikoi no Sono ganharam como companhia o Monte Fuji vista pelo Shureito Pagoda cercada por muitos sakuras.

O Monte Fuji (富士山), carinhosamente chamado de Fuji-san é Patrimônio Mundial da UNESCO é considerado um símbolo do Japão e sagrada por muitos japoneses.
O Chureito Pagoda é um pagode de cinco andares na encosta da montanha com vista para ao Fuji-san e a cidade de Fujiyoshida. O pagode faz parte do Santuário Arakura Sengen, construído como um memorial da paz em 1963 e é cercada por flores de cerejeira (sakura), a flor nacional do Japão.

Trata-se de um enorme painel fotográfico instalado pela empresa Visual Print e doado pelo Rotary Clube São Paulo Liberdade como parte do Subsídio Distrital, através dos rotarianos e colaboradores do Ikoi no Sono, Dra. Emi Mori e Dr. Yoitiro Mori.

Este painel foi instalado no salão principal do Pavilhão Dona Margarida onde os idosos realizam praticamente todas as suas atividades como refeitório, descanso, apresentações, karaoke, visitas, etc… e passam a maior parte do dia.

No Japão nem sempre é possível visualizar o Fuji-san devido as baixas nuvens ou da má visibilidade, mas no Ikoi no Sono, o Monte Fuji estará sempre visível fazendo companhia aos idosos enquanto lancham, almoçam, jantam ou simplesmente contemplam a paisagem da sua terra natal ( Furusato).

Ao Rotary Club São Paulo Liberdade do Distrito 4430 o nosso agradecimento por atender um antigo sonho dos residentes que era ter o Japão mais pertinho deles.

Além deste painel, fomos contemplados também por um equipamento de som portátil e um par de microfones sem fio a serem utilizados no Curso de Cuidadores de Idosos e Centro de Convivência – Espaço Longevidade.

Os funcionários do Ikoi-no-Sono agradecem ao Rotary da Liberdade pelo painel.

Comentários estão fechados.