11º Kouhaku Utagassen Ikoi No Sono – Festival de Karaokê – Vitória do time vermelho!

O tradicional NHK Kouhaku Utagassen, é um programa televisivo japonês, realizado na véspera do Ano Novo, com apresentações de artistas que competem divididos em equipes masculina branca (shirogumi) e feminina vermelha (akagumi). É o programa mais assistido no Japão em toda a história, e também um dos mais aguardados.

Com o grande desejo de levar essa atração ao Ikoi no Sono, a voluntária sênior da JICA, Sra. Hisako Takahashi, lançou em 2006, esse grande show aos idosos.

Até hoje, os idosos, estrelas desse show, treinam no karaokê semanalmente e no grande dia cantam com muito orgulho, representando as equipe vermelha e branca.

As voluntárias do Kissaten e da Musicoterapia são as juradas e o Sr. Mario Suga, o grande apresentador desse espetáculo.

Nesse ano tivemos uma novidade! A voluntária da JICA, Sra. Michiyo Yamazaki conseguiu engajar as idosas e fazer a competição inédita de trios da equipe vermelha e branca. Foi um sucesso! A cuidadora Jucilene, também colaborou mostrando as suas habilidades artísticas!

A equipe vermelha foi a vencedora e, no final, todos se despediram cantando a música Hotaru no Hikari.

Parabéns aos idosos e voluntários pelo empenho e aos colaboradores pela torcida!

Comentários estão fechados.