Cuidadores de Idosos

A ASSISTÊNCIA SOCIAL DOM JOSÉ GASPAR “IKOI-NO-SONO” realiza o Curso para Cuidadores de Idosos com participação gratuita, em prol do envelhecimento ativo  e beneficiando a comunidade.

Utiliza a metodologia da problematização, que propicia a participação ativa do educando no aprendizado, a partir das suas vivências e sua compreensão da realidade. Para teorização das aulas, conta com a presença de profissionais de Geriatria e Gerontologia, tendo como base uma visão do envelhecimento ativo, como uma realidade complexa e multidimensional.

Objetivo do curso:
1. Ter uma compreensão do envelhecimento como uma realidade biopsicossocial;
2. Conhecer alterações que ocorrem no organismo da pessoa que envelhece;
3. Compreender que é possível envelhecer com saúde e aprender meios para a sua promoção;
4. Aprender a praticar o auto-cuidado;
5. Adquirir conhecimentos e habilidades para cuidar dos idosos e das idosas nas atividades da vida cotidiana;
6. Tomar consciência da responsabilidade do cuidador.

Em São Paulo até 2014 era realizado toda 5ª feira das 12:30h às 16:30h, contando com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e das parcerias da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz (Hospital Santa Cruz).

Em Guarulhos até 2019 era realizado todas as 4ª feiras das 12h30 às 15h30 na Rua Jardim de Repouso São Francisco, 881 Guarulhos, contamos com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e parceria da prefeitura de Guarulhos. Devido a pandemia da Covid todas as atividades foram canceladas, voltando ao normal em 2023. Mais informações falar com Sirley no telefone (11)2480-1122.

Comentários estão fechados.