Uma nova opção de lazer para residentes e familiares do Ikoi no Sono

Aproveitando a limpeza do lago para a retirada da lama proveniente de um deslizamento de terra de uma construção vizinha ao Ikoi no Sono, recebemos nesta quarta-feira, dia 12/11, a visita do Sr. Milton Suzukayama, proprietário do Pesqueiro Pouso Alegre de Ribeirão Pires ( www.pesqueiropousoalegre.com.br/) que gentilmente ser propôs a colaborar com o Ikoi no Sono para fazer deste lago, um pesqueiro para os nossos residentes e familiares.

ikoi recup. Lago0001-page-001

Acompanhado do Diretor Mario Maruyama, Eduardo e Maeda, o Sr. Milton fez uma avaliação completa da infra-estrutura do lago, sugerindo pequenas modificações como um dreno adequado para que a água permaneça sempre limpa,  tratamento da água com cal, e até sugestão de um pequeno platô para que os residentes cadeirantes também possam pescar no local com total segurança.

DSC07989

Após a limpeza total do lago e finalização das modificações sugeridas pelo Sr. Milton, será a vez de introduzirmos os peixes no lago, que por sugestão do Sr. Milton, deverá ser inicialmente de tilápias de até 0,5kg.

IMG_4304

Portanto em muito breve os idosos residentes e seus familiares terão mais uma ótima opção de lazer, diversão e confraternização no Ikoi no Sono.

IMG_4313

“Se você não quiser adoecer: “VÁ PESCAR”. Pescar é viver. É enfrentar saudáveis desafios, é fazer amizades, é conhecer novos lugares e abrir novos horizontes. É conviver com a natureza, é ser companheiro.  Por isso, é que o Ministério da Saúde adverte: ‘PESCAR FAZ MUITO BEM À SAUDE’.”

21

Um Comentário:

  1. Valter kamida

    Parabéns bonita iniciativa a todos, que ideia brilhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *